UCP-PJC
A Universidade Central do Paraguai de Pedro Juan Caballero e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) celebraram nesta quinta-feira, 24, um significativo instrumento de parceria visando a troca de conhecimento e experiência no âmbito educacional, de pesquisas e fomento de técnicas para melhoria da qualidade de ensino de ambas instituições de ensino.
O convênio foi assinado entre o CEO da UCP de Pedro Juan Caballero da Interamericana, Carlos Bernardo e a reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Elaine Cassiano.
Bernardo falou da importância do convênio, citando dos projetos em favor da comunidade desenvolvido na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.
“A presença da reitora Elaine Cassiano hoje simboliza a intensificação da parceria entre Brasil e Paraguai, especialmente no estímulo a projetos integrados de ensino, pesquisa aplicada, mobilidade estudantil e transferência de tecnologia”, disse o CEO da Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan.
Citou ainda que “convênios e parcerias vêm enaltecer o empenho e o compromisso de todos aqueles que trabalham pela educação na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Para nós, fortalecer esse elo entre as instituições brasileiras e paraguaias é fundamental para garantir o desenvolvimento educacional e social da região, criando novas oportunidades para jovens, professores e toda a comunidade”, afirmou.
Ao citar o atendimento dispensado pelas cinco unidades clínicas de ensino da UCP, Carlos Bernardo citou que “nossa parceria hoje iniciada seja eterna, seja profícua, melhorando cada vez mais nossas instituições enquanto propagadoras de ensino de qualidade, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento de toda nossa região”, disse Carlos Bernardo.
O diretor de carreiras da instituição de ensino de medicina, Dr. Llueri José Ugalde Nuñez destacou o empenho da Universidade Central do Paraguai para levar o conhecimento cada mais longe, enfatizando como exemplo a parceria firmada com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.
A reitora do IFMS, Elaine Cassiano agradeceu o empenho e dedicação do empresário Carlos Bernardo no fomento e desenvolvimento de uma educação de qualidade. “Sentimo-nos orgulhosos desta parceria”, disse ela, apresentando um resume do trabalho e dos objetivos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.
“O campi de Ponta Porã é o maior de todos e vem sendo muito bem conduzido por toda nossa equipe, coordenada pelo diretor Isidro Lima Júnior”, destacou a reitora.
Por sua vez, o diretor-geral do Campi Ponta Porã enfatizou a grandeza enquanto mecanismo de fomento educacional a parceria firmada entre o IFMS e a UCP em Pedro Juan Caballero.
“Estamos cientes de que aqui nasce um instrumento para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino tanto de uma quanto de outra instituição”, ponderou Isidro Lima.
Além da reitora Elaine Cassiano e do diretor-geral do IFMS em Ponta Porã, Isidro Lima, também participaram do ato Dr. Álvaro Gimenez Amarilha, autor do projeto “Mãos que Salvam Vidas”, Dra. Juliana de Oliveira, coordenadora de clínicas da UCP de Pedro Juan Caballero, Anderson Côrrea, pró-reitor de Extensão do IFMS, Tânia Sassaki, assessora de internacionalização, Ligia Piletti, diretora de ensino do IFMS em Ponta Porã, José dos Santos, diretor de administração do campus em Ponta Porã e Vinicius Appolari, chefe de gabinete do IFMS de Ponta Porã.
QR Code